O dia em que virei professor de fotografia
Compartilhe
Poucas pessoas sabem, mas desde Outubro do ano passado (2019), estou dando aula de em uma escola de fotografia, a F/Stop. Legal, né?!
Confesso que antes de aceitar o convite, fiquei com um frio na barriga, pois achava que não era capaz ou estaria pronto para assumir tanta responsabilidade, afinal ensinar e formar novos colegas de profissão não é uma tarefa tão simples.
Apesar da escola ter um método e seguir uma programação de conteúdo, meu maior desafio seria trazer a minha experiência de mercado somado ao meu conhecimento de produtor de conteúdo. Além disso, em algumas das aulas, teria que sair da minha zona de conforto e passar aos alunos técnicas que não estou acostumado a executar na prática. Como é o caso da fotografia em estúdio.
Mas a beleza de dar aula é exatamente essa, aprender enquanto se ensina. É um desafio diário de transformar o conhecimento, que muitas vezes é complexo, em algo simples fácil de se entender, mesmo que a cada dia explique de uma maneira diferente. É se colocar no lugar do aluno e lembrar que um dia você também teve um professor.
E é com essa satisfação, de saber que estou entregando o melhor de mim nas aulas, que deixo uma pequena amostra do resultado de algo que não faz parte (ou não fazia) da minha fotografia, retratos de alguns alunos produzidos por mim, durante as aulas de estúdio.
Espero que gostem!